Resgate em Vendaxa – Parte III

VendaxaA bordo do Shooting Star, Kel Fehu observa quando os limites do hiperespaço terminam e entram no frio e silencioso espaço normal. Fehu odeia admitir mas a Twi’lek chamada Dunia Bast (aparentemente muito amiga de seu mestre, Rama-Vatar) pilota a nave com maestria, tão bem quanto um Ás Jedi (Os melhores pilotos Jedi do Templo). A perícia dela associada aos cálculos precisos de Excel (XL-R8, o dróide astromech de Mestre Vatar) tornam a monótona viagem pelo hiperespaço muito mais rápida. O ponto onde saíram no espaço foi exatamente a poucos quilômetros do poço gravitacional do planeta, só para mostrar a habilidade que a piloto tem em sua nave.

A jovem Zabrak já consegue visibilizar o distante e brilhante sol do sistema (chamado Korn, como Mestre Vatar lhe informou) e as três luas de um planeta verde e azul: Vendaxa.

Retornando sua atenção para dentro da espaçonave, Fehu percebe …

10 Responses to Resgate em Vendaxa – Parte III

  1. kanaima29 disse:

    Antes de mais nada, queria me desculpa por não postar semana passada, digamos que eu estava “sem inspiração”. ^^
    Esse é mais um conto xigante (acho que isso é meio inconsciente meu, sabe? sempre que não posto o conto numa semana, o próximo fica gigantesco), mas não fiz isso de propósito, ok? ^^ Leiam com calma e eu realmente espero que vcs se divirtam lendo tanto quanto eu me divirto escrevendo.
    Valeu todo mundo pelo apoio, em especial o Jon e a Thais.
    Abs e bjs.

  2. Wesley Pires disse:

    Conto gigante, mas um conto e tanto, de fato. De certa forma, essa habilidade do cara ai me é bem util, pelo que vi ai no texto. Rama chutará bundas novamente, to até vendo.

  3. Keyler disse:

    É ISSO AÍ! DÁ-LHE DRAO…hã…quero dizer Rama! Isso…Rama! vai Rama! vai!

    Keyler “Corporativismo ao lado negro leva” Cardoso

  4. Keyler disse:

    ô Demo! “Ás jedi”??? Tu já vistes algum personagem usar este termo no universo expandido? Ou tu só tás tentando aproximar do RPG?
    Outra coisa…o que é “sufocamento sith”? Isso é o Force grip? Eu nunca li nada demonstrando isso como uma disciplina claramente sith! Anakin usou isso em Amidala antes de receber qualquer lição de palpatine e mesmo Luke usa essa porra no retorno de jedi (mas aparentemente, sufocar os “caras-de-porco” não dá “ponto de lado negro”). Partindo da premissa de uma disciplena Sith… com oZhe Drao aprendeu isso, se os sith seguem na regra de apenas um mestre e aprendiz? Holocron?

    Keyler “ewok bom é ewok morto” Cardoso

  5. kanaima29 disse:

    @keyler: nice nice. Bem:
    1-sim Ás Jedi tô aproximando do RPG sim, mesmo pq todos os livros que leio são em inglês;
    2- Não sei como traduzir Force Grip :/ Da mesma forma, eu traduzi Force Haze como Névoa Jedi. Eu prefiro acreditar que os meninos (Anakin e o Luke) usaram alguma disciplina psicocinética alternativa porque, sinceramente, não vejo como um poder como Force Grip NÃO possa ser do Lado Negro (apesar de no livro não ter nenhum descritor de Dark Side nele e EU NUNCA TER JOGADO COM UM JEDI QUE TENHA ISSO. Simplesmente não combina com Jedi ao meu ver hauahaahua)… quanto a como o Drao aprendeu… bem, confia em mim… XD

  6. Keyler disse:

    OPA! não confunda lado negro com sith! os sith são uma tradição do lado negro! Force grip causa lado negro se usado contra um ser vivo, mas não é automaticamente sith…

  7. kanaima29 disse:

    Pra sufocar, tem que ser ser vivo, não?? Vamos ver se eu achar alguma tradução melhor, eu mudo no texto, okie? Ou então, se eu me emputecer, eu não traduzo mais nada em que eu tenha dúvida.. hauahuahuahua

  8. Keyler disse:

    “eu te esgano seu fdp” da força

  9. Atualizado, queridos. ^^

  10. Fábio Casanova disse:

    Pra sufocar precisa estar vivo. Uma tripulaçao de vampiros economizaria uma grana do império nas naves que o Vader comandava.

