Nihon no Sekai – Samurai X

RK%20Cover%20Vol%2006

Olá pessoas, aqui é o Wesley Pires com mais uma matéria no Nihon no Sekai. Vou falar a respeito de uma série que foi a porta de entrada para o meu gosto por mangás aumentar, além de ser a minha principal influência quando comecei a desenhar, que é Samurai X.

Acredite, você verá muito essa palavra

Acredite, você verá muito essa palavra

Samurai X (Rurouni Kenshin, no original) foi criado por Nobuhiro Watsuki e começou a ser publicado em 1994 pela Shonen Jump. Porém, …

9 Responses to Nihon no Sekai – Samurai X

  1. Tohno_Shiki disse:

    Opa um ótimo rewiew do mangá shoujo da shonnen jump, um dos meus mangás preferidos, adoro a dublagem brasileira para Rurouni Kenshin, deixa o Kenshin um pouco menos shoujo e mais shonnen. Tá que nem eu não vendo os meus volumes nem ferrando.

  2. André "Dé the Best" disse:

    Eu tenho orgulho de dizer que é meu Anime preferido, Rurouni Kenshin, é muito foda, em tudo Musicas fodas, traços fodas e tem o Sanosuke que é muito doido. Deixo aqui o comentário de um fãboy declarado.

  3. tete disse:

    Não tive a oportunidade de ler nem ver samurai X por completo era pequena na epoca q passava espero poder le-lo por completo agora ja q ne minha infancia era um dos meus animes favoritos x)
    a matéria ficou otima wesley

  4. Eduardo disse:

    Meu mangá favorito ever.
    Eu era fãzaço do anime e conheci o mangá só em 2003, quando começou a Saga da Justiça dos Homens..
    Eu perdi alguns volumes misteriosamente e choro copiosamente por isso até hoje…
    Rurouni Kenshin é FODAAAAA demais

  5. Zigga disse:

    Porra, sou umá péssima ovelha, nunca fui muito ligada em Samurai X… Minhas melhores lembranças da série são, nessa ordem: Globo cortando a série DO NADA PRO NADA; Colega de escola me perguntando se eu achava que o Kenshin e o Sanosuke eram gays e eu respondendo “WTF”.

    Mas tenho que respeitar a capacidade do autor em conseguir fazer tanta coisa funcionar bem na história, é um mangá de qualidade inegável, mas que infelizmente não é meu sabor de chá favorito.

    Mas o anime tinha o filho da puta do Chapéu Preto, ele era foda demais.

    That’s all, true believers.

  6. Keyler disse:

    Caríssimos…

    Nunca curti muito o anime. Dito isso: Samurai X é não apenas meu mangá preferido de todos os tempos (ganhando “por um nariz” de “Holy Avenger”),mas sim uma das melhores histórias que já li e portadora de alguns dos personagens mais carismáticos já criados em um pedaço de papel! Quando samurai x acabou, fiquei órfão pra caramba! Eu comparo o prazer que tive em ler essa obra com o que senti quando me deparei com Watchmen, Cavaleiro das trevas, Demolidor – A queda de Murdock, Sandman e por aí vai (e tô pouco me lixando pra quem vai jogar pedra pelas minhas “blafêmias!).
    Momento de vergonha alheia: Soltei um “CARACA!” em altíssimo e bom som no metrô certa vez, lendo essa parada!!!
    Modo Intolerante on- Como diria Mr. T: “I pity da fool que nunca leu Samurai X” – Modo intolerante off

    Keyler “RYU-SOU-SEN!!!!!!!!!!” Cardoso

  7. Lucas2099 disse:

    Samurai X, sem dúvida, marcou minha infância. Fugi muitas vezes da escola para poder assistir na época que passava na TV, porém só consegui mesmo ver o final lendo os mangás.

    Samurai X também foi a porta que fez com que minha mãe entrasse no mundo dos animes.

  8. Heloisa disse:

    Eu nunca li o manga e assisti apenas alguns episódios do anime, mas parece ser realmente muito bom.

    No momento estou lendo 3 mangas, mas assim que der tempo vou dar uma conferida. ;D

    Beijão!

  9. Trent disse:

    Samurai x é um dos poucos mangas que realmente gosto por inteiro.

    e os ovas dele sao fodas tb.

