Nihon No Sekai – O Ano Novo Japonês

Aew Galera. Nada melhor pra começar o ano de uma coluna de cultura japonesa falando do Oshogatsu (Ano Novo) na terra do sol nascente, não é verdade?

No Japão, o Oshogatsu é o feriado mais importante,  pois é tempo de purificação e renovação devido a cultura budista e xintoísta, e esta época é marcada com 4 dias de feriado mas com um mês de preparação e muitas tradições, rituais, “manias” e etc.

Tudo começa já no inicio de dezembro quando muitas famílias …

Anúncios

10 Responses to Nihon No Sekai – O Ano Novo Japonês

  1. Claudio, O Dragão Dourado disse:

    pra quem não conseguir visualizar o video no youtube aqui está o link http://www.youtube.com/watch?v=TYnYI-PgnmE

  2. Kell xD disse:

    Que foda cara, adorei!
    Muito bom mesmo!

  3. Tati - Salvador/BA disse:

    Olá, amigo Claudio. Nossa sou uma admiradora da Cultura Japonesa e adorei a sua matéria, muito boa… e o vídeo, minha nossa… um resumo perfeito do que você explicou. Obrigada pela contribuição! Beijocas e big sucessão…

  4. […] This post was mentioned on Twitter by omegacast, omegacast, Denis-sensei AV, Wesley Pires, Wesley Pires and others. Wesley Pires said: Saiu o novo "Nihon no Sekai", e desta vez o asusnto é o Ano Novo Japonês: http://migre.me/gukq RT para a vitória! […]

  5. Taz disse:

    Interessante.

  6. Ibi disse:

    Nossa, muito show essa matéria Claudinho! Me fez lembrar dos velhos tempos em que a família se reunia pra fazer mochi! Deu um saudade! ^^ Continue escrevendo matérias assim! E claro, fazendo mais omegacast! xD Beijos!

  7. Leo Luz disse:

    Isso sim é uma homenagem à Cultura Japonesa. Quero só ver mês que vem quando eles comemoram o Valentine’s Day!

    Abraços!

  8. Claudio, O Dragão Dourado disse:

    estraga surpresa ¬¬

  9. Tohno_Shiki disse:

    Nesse ano novo quase morro que nem veinho engasgado com mochi (morte idiota vide Karekano). Pelo menos me entupi de soba e udon. O fogo depois foi a ressaca de caipirinha de saque e a porrada de coisa que eu tomei, misturei ano novo japonês com oktoberfest. Depois da uma procurada sobre Xintoismo e talz é interessante ver da onde vem a supertição excessiva do japonês e a tara por sacerdotisas (mikos). Valeu e até a próxima.

%d blogueiros gostam disto: